Undefined template

ALGARVE 2017: AS FÉRIAS DA SUA VIDA

A zona costeira mais invejada de Portugal é popular o ano inteiro, mas o verão ultrapassa todas as expetativas e o Algarve é o sítio onde ir e ficar. As suas férias terão outro sabor se as passar nas mais belas praias de areia dourada, nas falésias indescritíveis, sob um sol quase infinito e dias inteiros ao ar livre, a provar as iguarias da região numa esplanada à beira-mar. Tudo isto e muito mais à distância de alguns cliques no nosso site.

UM DESTINO IMPERDÍVEL

O destino mais popular de Portugal conseguiu este título nos anos 60 e desde então que não para de surpreender. O Algarve tem tudo o que qualquer turista pode desejar, do barlavento ao sotavento, da flora e fauna da Reserva Natural da Ria Formosa aos hotéis de 5 estrelas, das baías secretas às falésias rochosas de tons dourados. A gastronomia – composta essencialmente por peixe e marisco, apesar de a carne estar presente também – anda de mãos dadas com a tradição histórica da região, a herança mourisca e os resquícios da era vitoriosa dos portos e vilas piscatórias.

O Algarve é, também, um mundo de descobertas e de tesouros escondidos. De este a oeste, cada detalhe é suplantado por outro ainda mais sublime, das oliveiras às laranjeiras, da alfarroba às amendoeiras em flor, das vilas de ruas estreitas e paredes caiadas aos restaurantes típicos que grelham o peixe ao ar livre, em plena harmonia com a natureza, dos habitantes locais que rumam ao mar em busca de conquilhas, amêijoas, lingueirão e outros bivalves de sabor único, dos pescadores que aprenderam com as gerações de outrora e que ainda fazem da faina a sua ocupação diária. O Algarve é magia, é sedução, é esquecer o burburinho frenético da cidade e fugir para a tranquilidade da costa, onde encontrará algumas das mais belas praias da Europa..

BEM-VINDOS AO VERÃO NO ALGARVE

Apesar de ser uma região com uma luz imensa durante o ano inteiro, o Algarve recebe a maioria dos seus visitantes na época do verão. O clima mediterrânico temperado, com baixa pluviosidade e horas de sol que parecem não acabar, faz deste destino de férias o melhor para si e para a sua família.

Todos os motivos são perfeitos para encontrar a sua praia de eleição, numa ponta do Algarve ou na outra: da Praia da Marinha, em Lagoa, um paraíso de águas límpidas, de falésias e grutas de calcário, à Praia da Falésia, uma extensão de areal a cerca de 10 quilómetros de Albufeira, oferecendo um dos cenários mais inacreditáveis da região com as suas rochas em tons ocre em perfeito contraste com o mar tranquilo e de um azul-turquesa perfurante.

Do outro lado, a Ilha de Tavira e a Ilha do Barril, por exemplo, surgem como um encanto para os mais céticos. Facilmente alcançáveis por um dos acessos disponíveis, estas praias oferecem de tudo um pouco, desde longos quilómetros de praia à observação de pássaros, pequenos e discretos bares à beira da praia e possibilidade de passar a noite. Mais adiante, perto de Manta Rota, o paraíso é bem real e, apesar de tudo, desconhecido. A Praia de Cacela Velha e a Praia da Fábrica podem ser alcançadas a pé ou de barco em poucos minutos, permitindo-lhe a si e à sua família horas de contemplação, águas serenas e transparentesum areal ideal para as crianças e, para completar o quadro de família, um clima maravilhoso. Como não só de belíssimas praias se faz o Algarve, o verão é propício a festas e festivais de vários géneros e feitios. O Festival da Sardinha acontece em Agosto, na zona ribeirinha de Portimão, e espalha-se por alguns restaurantes, onde os comensais podem apreciar uma sardinhada com tudo a que têm direito: pão caseiro, salada de pimentos e batatas cozidas com casca, pão com chouriço, queijos, enchidos e doçaria regional.

BEM-VINDOS AO VERÃO NO ALGARVE

Em Olhão, celebra-se o marisco no Festival do Marisco, uma festa em grande que reúne o que de melhor o Algarve tem para oferecer: música de qualidade e marisco de excelência! Leve a sua família e divirta-se com um cartaz completo de mariscos e bivalves da Ria Formosa, doçaria regional, artesanato e espetáculos musicais.

Em Faro, celebram-se os sabores da Ria Formosa; em Quarteira, celebra-se o polvo; em Silves, a Feira Medieval marca a sua presença nas ruas do centro histórico; em Armação de Pêra, os mais variados petiscos regionais têm lugar marcado no Arraial do Petisco. Esteja onde estiver, o Algarve oferece-lhe motivos mais que fantásticos para uma visita alargada.

Ainda que o verão pareça estar a longos passos de distância, é inevitável que se comece já a pensar nos dias de praia e mar sem fim. Junte-se a nós neste desafio e faça das suas férias as melhores de sempre!

Reserve já a sua estada em regime de meia pensão no Interpass Clube Praia do Vau (Portimão) ou no Interpass Sol Vau (Portimão), deixe-se levar pela elegância e sofisticação do Hotel Grande Real Santa Eulália (Albufeira), do Hotel Vale das Oliveiras (Carvoeiro), do Hotel Pestana Vila Sol (Vilamoura) ou do Monte da Quinta Resort (Quinta do Lago). Sinta-se em casa no Golden Club Cabanas (Tavira) ou no Balaia Atlântico Aparthotel (Albufeira).

Entre em contacto connosco e saiba mais sobre estas e outras ofertas promocionais para o verão de 2017 no Algarve. Siga as nossas sugestões e terá as férias que sempre desejou num dos destinos mais bonitos e soalheiros de Portugal.