Cartão de Crédito Interpass / BBVA Consumer Finance

O Grupo Interpass e o BBVA Consumer Finance criaram o seu novo Cartão de Crédito Interpass / BBVA Consumer Finance.

A partir de agora poderá usufruir de todas as vantagens exclusivas em ser sócio do Interpass com toda a segurança e flexibilidade de pagamento.

Este novo Cartão de Crédito Interpass / BBVA Consumer Finance permite-lhe efetuar pagamentos em todos os produtos e serviços dentro e fora do Grupo Interpass, podendo aceder a vantagens exclusivas com pagamentos em prestações com e sem juros.

PEÇA JÁ!

TAEG 16,1%*
*Exemplo representativo para um limite de crédito no valor de 1.500€, reembolsado no prazo de 12 meses. TAN 15,020%.

TRABALHADOR POR CONTA DE OUTRÉM

• Documento de identificação, CC ou BI + NIF.

• Comprovativo de morada, factura da água, da luz, do telefone fixo ou TV por Cabo, com data inferior a seis meses.

• Comprovativo de IBAN, extracto bancário, talão de MB acompanhado de cópia da frente do cartão, primeira página da caderneta

• Comprovativo de rendimentos, o último recibo de vencimento.

TRABALHADOR POR CONTA PRÓPRIA

• Documento de identificação, CC ou BI + NIF.

• Comprovativo de morada, factura da água, da luz, do telefone fixo ou TV por Cabo, com data inferior a seis meses.

• Comprovativo de IBAN, extracto bancário, talão de MB acompanhado de cópia da frente do cartão, primeira página da caderneta

• Comprovativo de rendimentos, CONTABILIDADE ORGANIZADA - IES + Balancete recente.

• REGIME SIMPLIFICADO - listagem de e-factura última declaração de IRS, caso o rendimento seja inferior a 10.000, se superior a 10.000 a última declaração de IVA.

PENSIONISTA

• Documento de identificação, CC ou BI + NIF.

• Comprovativo de morada, factura da água, da luz, do telefone fixo ou TV por Cabo, com data inferior a seis meses.

• Comprovativo de IBAN, extracto bancário, talão de MB acompanhado de cópia da frente do cartão, primeira página da caderneta.

• Comprovativo de rendimentos, IRS, declaração anual ou último recibo da pensão / reforma.

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Que vantagens tenho em ter um cartão Interpass / BBVA Consumer Finance?

Passa a ter num só cartão, no seu cartão Interpass / BBVA Consumer Finance, um conjunto de vantagens tais como, desconto nos abastecimentos de combustível nas Estações de Serviço da REPSOL, aquisição de viagens com o pagamento faseado sem que o seu orçamento familiar seja afetado, e todo um conjunto de benefícios que venham a ser associados ao cartão e que oportunamente serão divulgados.



2. Como posso aderir ao cartão Interpass / BBVA Consumer Finance?
Basta clicar em ADIRA JÁ, preencher os campos apresentados e será contactado para formalizar o processo de adesão

3. Após aprovação, quanto tempo demora até receber o meu cartão?

Após aprovação, o Cartão de Crédito Interpass / BBVA Consumwer Finance é enviado para a morada que nos indicou. Alguns dias depois, enviamos o código PIN, também por correio.



O período que decorre entre a aprovação e a receção do cartão é em média de duas semanas.

4. Preciso mudar de banco?

Não. Para sua comodidade, não precisa de mudar de banco. O pagamento do seu extracto pode ser efectuado por débito na sua conta.



5. Posso ter um cartão adicional? Por exemplo para a minha filha?

Sim, pode pedir junto com o seu, ou em separado se já for titular de um cartão Interpass / BBVA Consumer Finance. Partilham o mesmo limite. Os extractos são integrados e o pagamento das transacções será integrado no pagamento do cartão (só para maiores de 16 anos).



6. Como é feito o pagamento do cartão Interpass / BBVA Consumer Finance?
O pagamento será feito automaticamente por débito directo em conta, na opção de pagamento escolhida, ou pode pagar no multibanco utilizando os dados fornecidos (Entidade, Referência e Valor a Pagar).

7. Como sei o valor a pagar e quanto devo?

No extracto informaremos o valor a pagar de acordo com a sua opção de pagamento e o valor total em dívida. Terá também os dados necessários para efectuar o pagamento no Multibanco, Entidade, Referência e Valor Mínimo a pagar. Pode por esta via pagar, a totalidade do saldo em dívida.

8. Não tenho a conta provisionada na data de débito, como posso fazer o pagamento?
O pagamento da sua mensalidade ocorrerá no dia 4 de cada mês. Caso a mesma não tenha sido cobrada na sua conta bancária procedermos ao reenvio do Débito Directo mais duas vezes pelo montante mínimo a pagar.



Pode contactar a Linha de Atendimento para a geração de dados para pagamento em Multibanco.

9. Pago juros?

Não paga juros se liquidar a totalidade do saldo em dívida. Só paga juros sobre o capital em dívida a uma taxa mensal de 1,343%.

10. Posso pagar a gasolina e portagens com o cartão?

Em ambos os casos o seu cartão Interpass / BBVA Consumer Finance pode ser utilizado, desde que os estabelecimentos sejam aderentes à rede VISA. No caso das gasolineiras, não será cobrada a habitual taxa de 0,50 € por transacção realizada neste tipo de estabelecimento.



11. Posso receber uma segunda via do meu extracto?
Sim, basta contactar a Linha de Atendimento a Clientes através do número 210 340 000.

12. Recebi o meu extracto e tenho transacções que não reconheço. Como posso reclamar as mesmas?

Envie-nos uma carta para a morada: Apartado 8047 EC Cabo Ruivo 1801-970 Lisboa, com os motivos da sua reclamação anexando cópia do extracto assinalando a(s) operação(ões) que reclama. Pode ainda solicitar ajuda através da Linha de Atendimento a Clientes 210 340 000.



13. Se perder, extraviar ou me roubarem o cartão como devo proceder?

Se está em Portugal ligue para a Linha de Atendimento a Clientes através do número 800 208 208 ou se estiver no estrangeiro para o número +351 213 911 411 disponivel 24h por dia, 7 dias por semana.



14. Como recebo o cartão Interpass / BBVA Consumer Finance?

Após aprovação da proposta de adesão ao cartão Interpass / BBVA Consumer Finance, será contactado por telefone para finalizar o processo de adesão. O seu cartão e o código PIN serão enviados para a sua morada.



15. O que é o Código Pin?

O código PIN é o Número de Identificação Pessoal, de 4 dígitos, que pode ser utilizado em caixas automáticas (ATM) e nos estabelecimentos comerciais para validação das operações. Este código é enviado para a sua morada, após o envio do cartão de crédito. Este código deverá ser memorizado e nunca dado a conhecer a terceiros.



16. Posso alterar o código pin?
O código PIN não pode ser alterado.

17. E posso desistir do cartão depois de assinar a proposta de adesão?

Dispõe de um período de reflexão de 14 (catorze) dias a contar da data da celebração do contrato, durante o qual poderá desistir do cartão sem ficar sujeito ao pagamento de qualquer importância. A utilização do Cartão antes de decorridos os 7 dias implica a renúncia pelo Titular ao direito de revogação e constitui-o na obrigação de pagar as quantias devidas por essa utilização.



18. Como posso mudar os dados pessoais e bancários?

Pode alterar os seus dados pessoais ou bancários contactando através de intermediariocredito@interpass.pt.



19. Qual é o limite de crédito do cartão?

O limite de crédito é o montante autorizado pelo BBVA Consumer Finance e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.

20. Posso aumentar o limite do meu cartão?

Sim, tem apenas de telefonar para o seu Gestor de Cliente através do número 210 340 000 de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e solicitar o aumento do limite de crédito, devendo ainda juntar o último recibo de vencimento. Este pedido de aumento do limite de crédito depende sempre da aceitação do BBVA Consumer Finance.



21. Quando receber o cartão Interpass / BBVA Consumer Finance posso logo utilizá-lo?
Por razões de segurança, os cartões Interpass / BBVA Consumer Finance são enviados bloqueados. Para activar o seu cartão e começar desde logo a usufruir das vantagens que este lhe oferece, utilize o Serviço de Atendimento a Clientes através do número 210 340 000 e active o seu cartão.

22. Qual a percentagem de pagamento?

A percentagem de pagamento é escolhida pelo cliente, a partir de 5% do capital em dívida mais juros, impostos e comissões (no mínimo de € 12/mês). Para a alterar basta ligar para a Linha de Atendimento 210 340 000.



23. O que é o saldo utilizado e disponível do cartão?

O saldo utilizado corresponde ao valor que utilizou do seu limite de crédito, acrescido de impostos, despesas, comissões e juros (se existirem). O saldo disponível corresponde à diferença entre o Limite de Crédito atribuído ao cartão e o valor total das operações realizadas acrescidas de juros, impostos e comissões se aplicáveis.



24. Posso mudar a forma de pagamento?
Sim, em qualquer momento pode mudar a forma de pagamento atribuída ao seu cartão de crédito Interpass / BBVA Consumer Finance, bastando para tal contactar a Linha de Atendimento.

25. Quanto pago de anuidade?
O cartão Interpass / BBVA Consumer Finance não tem anuidade.

26. Como posso confirmar os movimentos do meu cartão Interpass / BBVA Consumer Finance?
Através do Serviço de Atendimento a Clientes 800 500 108 ou através do extracto mensal detalhado, com data de emissão a dia 13 de cada mês.

27. Posso efectuar levantamentos de numerário em caixas automáticos, com o meu cartão Interpass / BBVA Consumer Finance?

Para efectuar levantamentos em qualquer caixa automático, em Portugal ou no estrangeiro, basta inserir o seu código PIN.