Higienização e desinfeção em todo o tipo de espaços interiores

OZONO

Higienização e desinfeção em todo o tipo de espaços interiores

Assente no princípio de oxidação, o Ozono é reconhecido há anos como um poderoso desinfetante gasoso, que destrói rápida e eficientemente vírus, bactérias e fungos nas mais variadas superfícies, removendo 99,99% dos microrganismos evitando a propagação do Covid-19.

Adicionalmente, o Ozono elimina odores, atacando diretamente a sua origem, sem mascará-los.

SAIBA MAIS

VANTAGENS


PURIFICA E LIMPA
Purifica e limpa o ar de modo natural,
deixando os espaços 100%
higienizados.


DESINFEÇÃO DO AMBITENTE
A dispersão por gás garante
o alcance de todo o ambiente a desinfetar, quer seja industrial, comercial ou doméstico.


RÁPIDO A DESINFETAR
Oxida as membranas das paredes das células, eliminando microrganismos até 1500 vezes mais rápido que o cloro.


NÃO CAUSA ALERGIAS
Não causa alergias. Após 30 minutos do tratamento, as instalações podem ser arejadas e posteriormente ocupadas.


NÃO PRODUZ RESIDUOS
Não produz resíduos, dispensando a movimentação de equipamentos nas instalações..


HIGIENIZA E DESINFETA
Produto natural que elimina todo o tipo de virus, bactérias, fungos, mofos, maus odores, etc.

O QUE É O OZONO

O QUE É O OZONO
O Ozono (O3) é a forma triatómica do oxigénio ativo e é formado por iões negativos, na forma de gás incolor sendo a forma mais ativa do oxigénio. O Ozono pode ser gerado quando uma corrente de alta voltagem é descarregada na presença do oxigénio. O maior exemplo é o que ocorre na natureza com as descargas elétricas provenientes dos relâmpagos que aceleram os eletrões para gerar ozono a partir do oxigénio.

O OZONO INTERAGE COM A NOSSA VIDA EM TRÊS VERTENTES IMPORTANTES:
• A sua presença na chamada camada de Ozono


• Como produto natural no combate a todo o tipo de vírus, bactérias, toxinas, fungos, mofos, maus odores etc, através da higienização de todo o tipo de ambiente doméstico ou industrial sejam superfícies, têxteis, mobiliário, borrachas, cromados, eletrodomésticos, componentes eletrónicos etc. O Ozono também é válido para a água substituindo o cloro, lixivias, outros produtos de limpeza, bem como higienizador de frutas, legumes e alimentos. É o mais poderoso oxidante que existe à nossa disposição.

• Como produto de terapêutico através da OZONOTERAPIA.

PODEROSO DESINFETANTE
O que também é conhecido em relação ao Ozono é a sua grande eficácia, devido ao seu poder antioxidante que permite a sua utilização como o mais poderoso desinfetante na eliminação de todo o tipo de contaminação química, quer na água quer no ar. A natureza fortemente oxidante do Ozono converte-o numa ferramenta especial na indústria agroalimentar, já que a sua eficácia na eliminação de micro-organismos e compostos químicos contaminantes. Outra grande vantagem é o seu nulo valor residual, o Ozono decompõe-se rapidamente em O2 e CO2 sem deixar subprodutos tóxicos.



RECOMENDA-SE A DESINFEÇÃO
PÔR OZONO EM:

Domicílios vestiários, clínicas, restaurantes, refeitórios, saunas, piscinas, armazéns, academias, ambulâncias, salas de aula, consultórios, talhos, frutarias, quartos de hotel, casas, etc.

O OZONO DESTROÍ ALGUM OBJETO?
Não, é inofensivo para elementos eletrónicos ou computa-dores, têxteis, pinturas, superfícies de madeira, superfícies cromadas, artefactos, movéis, peças de borracha.



QUANTO TEMPO LEVA
PARA DESINFETAR UMA SALA?

A duração de um tratamento depende da dimensão do espaço (volume) a tratar e também do nível de contaminação do local e da capacidade do gerador de Ozono. Exemplo um espaço com 50m3 com um canhão de ozono de 3.5gr leva +/- 40 minutos.



COM QUE FREQUÊNCIA O TRATAMENTO COM OZONO DEVE SER REPETIDO?
A frequência das aplicações de ozono depende da maneira como é frequentado o local a tratar, da natureza do problema e do tamanho do local. Exemplos: nos hotéis recomenda-se a higienização com ozono após a saída de cada hóspede; nas instituições de saúde, o tratamento diário é o ideal; em outros locais recomenda-se que o tratamento varie em função do tipo de utilização do mesmo.



UTILIZAÇÃO DO OZONO
A utilização do ozono em higienização ambiental é seguro, devido ao perfeito controle dos níveis residuais do ozono no ar respirável, que permite a sua utilização como um desinfetante altamente eficaz sem efeitos indesejados nas pessoas que ocupam as zonas comuns dos espaços tratados, evitando em grande medida o risco de contágios e melhorando a qualidade do ar, não apenas no que se refere a níveis microbiológicos, mas também em relação a odores desagradáveis e ambientes carregados, proporcionando um ar são, limpo e fresco.



O OZONO É PREJUDICIAL?
O Ozono é um potente oxidante, geralmente não provoca danos aos mamíferos a baixas concentrações, mas é letal para os micro-organismos como as bactérias e os virus. De qualquer forma o ozono, como qualquer outro agente oxidante, pode resultar prejudicial se não for manejado corretamente nas suas aplicações no ar.

QUAIS SÃO AS PROPRIEDADES DO OZONO?

• O ozono é o oxidante mais potente para a desinfeção de água, ar e superfícies.



• O ozono elimina os patógenos em questão de segundos, muito diferente de outros desinfetantes.
• O ozono é um dos oxidantes mais potentes entre os disponiveis para degradação de compostos orgânicos.
• O ozono decompõem-se no oxigénio.
• O ozono por si mesmo, não altera o pH.
• O ozono não deve ser armazenado.
• O ozono é excelente na oxidação de metais como o ferro, manganês etc… potenciando a floculação e coagulação da matéria orgânica, o que melhora a filtração.



O OZONO É CANCERÍGENO?
Não. O Ozono é unicamente irritante, segundo a classificação da sua ficha toxicológica. A normativa emitida pela OMS, em que se baseia a restante normativa, incluindo os limites de exposição profissional para agentes quimicos em Espanha VLA (Valores Limites Ambientais) adotados pelo Instituto Nacional de Higiene no Trabalho. (Ministério do Emprego e Segurança Social) recomenda uma concentração de ozono no ar, para o público em geral de 0,05ppm (0,1mg/m3) em exposições de 8 horas. Assim o Ozono não é de maneira alguma cancerígeno, nem mutagénico, nem está classificado como tal.

CERTIFICAÇÕES E NORMATIVAS EUROPEIAS

• Diretiva2014/35/EU (Diretiva baixa tensão)
• Diretiva EMC 2014/30/EU (Compatibilidade eletromagnética) e em particular cumpre as normas harmonizadas: • EN60335-1 e sucessivas modificações; EN55014-1:2019 e sucessivas modificações; EN61000-3-2: 2014
- e sucessivas modificações; EN61000-3-3:2014 e sucessivas modificações;
- Fabricação do dispositivo segundo as subscrições do D. Lei 81/2008 “Segurança no Ambiente de Trabalho”
- Conformidade do Ozono Emitido. O ozono foi reconhecido pelo o Ministério de Saúde italiano (PROTOCOLO N. 24482 DE 31 JULHO1996) como uma prisão natural para a esterilização de ambientes contaminados Reg. UE N. 528/2012 (Regulamento sobre Biocidas).






PEÇA MAIS INFORMAÇÕES