CIRCUITO TUDO INCLUÍDO - Partida a 21 Julho - 8 Dias / 7 noites

1º DIA - Porto ou Lisboa / BERLIM
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular para o aeroporto de destino. Assistência à chegada pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Partida em moderno autocarro de turismo para o hotel. Jantar e alojamento.

2º DIA – BERLIM
Pequeno-almoço buffet. De manhã, com o nosso guia local, damos início à visita panorâmica da capital da República Federal da Alemanha, símbolo da Guerra Fria que, até 1989 ficou dividida pelo muro “da vergonha” entre a parte dominada pela URSS, a leste, e a pertencente à RFA, a oeste. Destaque para a movimentada avenida Kurfurstendam, o Reichstag, a Porta de Brandenburgo, a zona monumental da avenida Unter den Linden, a Alexanderplatz e o quarteirão Tiergarten. Almoço em restaurante local. De tarde, visita com guia local a Potsdam e ao sumptuoso Neues Palais e Jardins de Sans Souci. Regresso a Berlim. Jantar e alojamento no hotel.

3º DIA – BERLIM / DRESDEN / PRAGA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, partida para Dresden. Visita panorâmica à famosa e culturalmente rica “Florença do Elba” da qual se destaca o passeio a pé pelas margens deste rio e o rico conjunto monumental, nomeadamente, o extraordinário conjunto barroco Zwinger (ex-líbris da cidade), a Ópera Semper, a antiga Catedral Católica e, num muro do Castelo,

painel de mosaicos de porcelana de Meissen “a Procissão dos Duques”, bem como o restante património histórico recuperado após o raide aéreo da noite de 13 para 14 de Fevereiro de 1945, no qual terão morrido mais de 100.000 pessoas. Almoço em restaurante local. Continuação para Praga. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

4º DIA – PRAGA
Pequeno-almoço buffet. Visita panorâmica, com guia local, da “Cidade das Cem Torres”, uma das melhores conservadas da Europa. A visita, quase toda a pé, tem início no bairro do Castelo, continuando-se com o muito venerado Menino Jesus de Praga. Continuamos pela célebre Ponte Carlos, autêntica galeria ao ar livre e que evoca a figura do mais dileto filho da cidade, o Imperador Carlos IV. Finda a travessia do rio Moldava, entramos na Cidade Velha que percorremos pelas suas encantadoras praças e ruelas, terminando o passeio guiado na mais famosa praça da cidade, a Praça Velha, com o relógio astronómico, seu ex-líbris. Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. Ao final da tarde espetáculo típico de Teatro Negro. Jantar e alojamento.

5º DIA – PRAGA / BRATISLAVA / BUDAPESTE
Após pequeno-almoço buffet, partida para a República da Eslováquia. Chegada a Bratislava, sua capital. Visita a pé do centro histórico com guia local, seguido de almoço em restaurante local. Em hora a combinar partida para Budapeste. Alojamento no hotel. Jantar num dos bons restaurantes da cidade acompanhado de música ambiente a cargo de uma típica orquestra cigana.

6º DIA – BUDAPESTE / VIENA
Pequeno-almoço buffet no hotel e visita panorâmica, da cidade “Princesa do Danúbio”. Da visita merece destaque o Bastião dos Pescadores, a Praça dos Heróis, a Igreja do Rei Matias (interior), o Parlamento, entre outros. Almoço a bordo de um barco privado. De tarde, partida para a Áustria. Chegada a Viena. Alojamento e jantar no hotel.

7º DIA – VIENA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partindo da Praça Albertina e da Ópera, faremos uma visita panorâmica a pé com guia local, passando pelos edifícios e praças que constituem o imponente conjunto do Hofburgo, Palácio residência de Inverno da família imperial, até à Praça dos Heróis e aos Museus de História de Arte e de Ciências Naturais. Continuamos a visita em autocarro pela avenida monumental Ringstrasse, passando pelo Parlamento, Câmara Municipal e Igreja Votiva. Paramos para apreciar o colorido da curiosa obra arquitetónica de Hundertwasser. De seguida, subimos ao Palácio Belvedere para apreciar a vista dos seus jardins e continuamos para a Karlzplatz, com a famosa Igreja de São Carlo Borromeo, o mais importante monumento barroco da cidade. Almoço em restaurante local. Restante tempo livre para visitas de gosto pessoal. Jantar e alojamento no hotel.

8º DIA – VIENA / Porto ou Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar transporte ao aeroporto para formalidades de embarque. Partida em voo regular com destino a LISBOA OU PORTO. FIM DA VIAGEM.