PORTUGAL / TEL AVIV
DIA 1

TEL AVIV/ COSTA DO MEDITERRANEO/ GALILEA
DIA 2

REGIÃO DO MAR DA GALILÉIA/ MONTE TABOR
DIA 3

DIA 1 | PORTUGAL/AEROPORTO BEN GURION/ TEL AVIV

Partida de Portugal com destino a Tel Aviv. Chegada, recepção pelo staff do representante local e transporte ao hotel em Tel Aviv. Jantar e alojamento no hotel.

DIA 2 | TEL AVIV/ COSTA DO MEDITERRANEO/ GALILEA

Saída ao bairro de Jaffa que vem a ser a cidade de Joppe descrita no Ato dos Apóstolos, e visita à igreja de São Pedro. Continuação pela via costeira para conhecer:- Caesarea Marítima que foi a capital dos Governadores Romanos; a cidade de Haifa construida sobre o monte Carmelo e onde se encontra o mosteiro Carmelita de Stella Maris. A viagem segue a Acco, ou São João de Acre para visita às ruínas do período das Cruzadas. Chegada ao hotel . Jantar e alojamento . (Possibilidade de celebração da Eucaristia na Igreja de São Pedro em Jaffa, ou na igreja de Stella Maris)

DIA 3 | REGIÃO DO MAR DA GALILÉIA/ MONTE TABOR

Saída para passeio de barco pelo mar da Galiléia e às suas margens visitas a Cafarnaum chamada de “a cidade de Jesus”; Tabgha, local do milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes e do Primado de Pedro; o monte das Bem Aventuranças de onde Jesus proclamou o Sermão da Montanha. Continuação ao monte Tabor, local da Transfiguração de Jesus.
(Possibilidade de celebração da Eucaristia na igreja de São Pedro em Cafarnaum, na capela do Primado, no monte das Bem Aventuranças, ou na basílica da Transfiguração no monte Tabor). Regresso ao hotel . Jantar e alojamento.

PLANALTO DO GOLAN
DIA 4

ANA/ NAZARÉ/ JERICÓ/ MAR MORTO/ QUMRAN/ JERUSALÉM
DIA 5

JERUSALÉM/ MT DAS OLIVEIRAS/ MT. SIAO
DIA 6

DIA 4 | PLANALTO DO GOLAN

A viagem segue a Banias, nascente de um dos rios que formam ao rio Jordão, e local de Caesarea de Felipe. Cruzaremos algumas aldeais druzas situados no Golan e passaremos pela fronteira entre Israel e Siria – Kuneitra onde se poderao ver as antigas fortificacoes sirias e panoramica do Monte Hermon. Visitaremos Katzrin chamada a capital do Golan e cidade exemplo do desenvolvimento do Golan. Regresso ao hotel na região da Galiléia e alojamento.

DIA 5 | CANA/ NAZARÉ/ JERICÓ/ MAR MORTO/ QUMRAN/ JERUSALÉM

Saída em direção às montanhas de Nazaré e visitas à igreja de Caná da Galiléia onde Jesus celebrou Seu primeiro milagre e à basílica e gruta da Anunciação e igreja de São José em Nazaré. A viagem segue pelo vale do Jordão a Jericó , a cidade mais antiga do mundo de onde se tem uma panorâmica ao monte das Tentações. Visita ao “Tell” de Jerico. Possibilidade de flutuar no ponto mais baixo e de àguas mais salgadas do Mundo:- o Mar Morto. Visita a Qumeran, cidade dos Esénios onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto.
Em seguida ascenção a Jerusalém e entrada triunfal à Cidade Santa. Chegada ao hotel. Jantar e Alojamento.
(Possibilidade de celebração da Eucaristia na igreja de Caná, basílica da Anunciação, ou igreja de São José)

DIA 6 | JERUSALÉM/ MT DAS OLIVEIRAS/ MT. SIAO

Saída via monte Scopus ao monte das Oliveiras para a primeira panorâmica e explicações sobre a cidade. Visitas ao local da Ascenção, a Gruta do Pai Nosso, a Capela de Dominus Flevit e ao Horto de Getsemani onde se encontra a Igreja de Todas as Nações. No sopé do monte, visita à gruta da Agonia. No monte Sião visitas à Sala da Última Ceia, à tumba do rei David,Abadia da Dormição e a Igreja de São Pedro em Galicantu. (Neste dia a Eucaristia poderá ser celebrada na Capela de Dominus Flevit, ou na Basílica da Agonia, ou na Gruta da Traição ou na Igreja da Dormicao).

JERUSALÉM/ CIDADE AMURALHADA/ CIDADE NOVA
DIA 7

BELEM/ EIN KAREM
DIA 8

JERUSALÉM/ AEROPORTO BEN GURION
DIA 9

DIA 7 | JERUSALÉM/ CIDADE AMURALHADA/ CIDADE NOVA

Entrada por uma das portas da Cidade Amuralhada e visitas ao Muro das Lamentações e se possivel também à Esplanada do Templo*; continuação à Igreja de Santa Ana, à Piscina Probática, e ao Mosteiro das Irmãs de Sion onde se encontram os litóstrotos; seguindo as Estações da Cruz, chegada à Igreja do Santo Sepulcro.
Visita à parte moderna da cidade:- a Menorá que está diante da Knesset, o parlamento do Estado de Israel e a Grande Sinagoga. Visita ao Santuário do Livro aonde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e á maquete de Holyland que descreve Jerusalem dos dias de Jesus ambos no Museu de Israel. Em seguida visita ao Museu do Holocausto - o novo Yad Vashem , museu memorial aos 6 milhões de judeus que morreram durante a Segunda Guerra Mundial.(Neste dia a Eucaristia poderá ser celebrada na Igreja de Santa Ana, ou em um dos altares na Igreja do Santo Sepulcro).

DIA 8 | BELEM/ EIN KAREM

Pela manha viagem a Belém. Visitas à igreja e gruta da Natividade, igreja de Santa Catarina, e ao Campo dos Pastores
Regresso ao hotel em Jerusalém. Visita de Ein Karem lugar de nascimento de São João Batista. (Possibilidade de celebração da Eucaristia, nas proximidades da basílica da Natividade em uma das capelas católicas, ou na igreja do Campo dos Pastores ou na igreja de São João ou da Visitação em Ein Karem).
Regresso ao hotel em Jerusalem

Dia 9 | JERUSALÉM/ AEROPORTO BEN GURION/ PORTUGAL

À hora marcada transporte para o aeroporto. Viagem de regresso com destino a Portugal

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO