Undefined template

AS SUAS FÉRIAS NA ILHA DE DJERBA, NA TUNISIA

Para quem sonha com férias de sol e de mar numa ilha de sonho Djerba é o destino a eleger, onde encontrará atributos naturais ímpares e uma multiculturalidade que o fascinará. A poucos quilómetros da costa da Tunísia, Djerba desenha-se em tons brancos, azuis e verdes que nos chegam do casario das vilas e aldeias, da vegetação de tipo oásis, das brancas areias e das águas cálidas onde ninguém resiste mergulhar.

PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE

Com a distinção dePatrimónio Mundial da Humanidade dada pela UNESCO devido à existência de uma das mais antigas comunidades judaicas do mundo, Djerba foi terra de vários povos que aqui se estabeleceram. Fenícios, cartagineses, romanos, árabes, berberes e até piratas à procura de refúgio, assim como franceses, todos deixaram a sua marca que se faz sentir, mesmo que de forma indelével, na cultura e na língua, nos costumes e na gastronomia. Com um legado desta envergadura não é admirar que Djerba seja considerada como um dos locais mais harmoniosos e ecléticos do mundo.

CLIMA TEMPERADO

De clima temperado semiárido, Djerba é um destino adequado durante todo o ano tanto para quem pretende férias de praia como para quem aprecia descobrir culturas e estilos de vida diferentes e visitar pontos de interesse histórico. A principal cidade é Houmt Souk onde vale a pena visitar os mercados de artesanato local, a doca que acolhe as embarcações dos pescadores, a fortaleza Borj El Kebir datada do século XVI e a sinagoga El Ghriba, local de peregrinação dos judeus do norte de África.

Um pequeno paraíso às portas da Tunísia que tem mesmo de visitar e para o qual criámos pacotes com as melhores condições para que não tenha qualquer preocupação com alojamento, deslocações e voos, refeições e passeios ou excursões. Fale connosco.