Mais uma viagem de sonho realizada! Acabo de voltar de uma aventura inesquecível a bordo de um cruzeiro pelo Mediterrâneo, e posso afirmar que correu tudo perfeitamente bem! Desde o primeiro momento, fui recebida por um staff extremamente simpático, sempre com um sorriso no rosto, o que tornou a experiência ainda mais acolhedora. As refeições no restaurante do navio foram simplesmente deliciosas, muito bem preparadas e saborosas. E graças ao pack de bebidas incluídas, pudemos desfrutar de diversos sumos e mocktails refrescantes ao longo de toda a viagem. Desde o primeiro momento, cada dia foi uma surpresa e uma nova experiência emocionante, com um destino diferente para explorar a cada manhã. Consegui divertir-me ao máximo, descansar como há muito tempo não fazia. Recomendo um cruzeiro aos que gostam de conhecer vários locais em pouco tempo. Sugiro que se pretendem fazer as tours com guia, a partir do barco que as reservem antes da viagem porque esgotam rapidamente e podem perder uma boa oportunidade de conhecer os locais de uma forma mais prática. De qualquer das formas há sempre autocarros turísticos que fazem a tour pela cidade e que dão para ver o centro. Para os que gostam de caminhar, também têm essa possibilidade. Sou grata por cada momento e por cada pessoa nova que conheci. Obrigada à Interpass pela oportunidade de viver momentos tão especiais! O meu especial agradecimento à Andreia Chaves e ao Tiago Santos pelo acompanhamento antes, durante e depois da viagem, assim como pela grande simpatia e profissionalismo. O meu obrigado também ao Sr. Ricardo Tavares pela disponibilidade e eficiência no processo de marcação. Mal posso esperar pela próxima viagem!
Em 73 anos de idade, a conta dos meus ganhos em jogos e sorteios é fácil de fazer: 1 pato vivo, aos 10 anos, na Feira de S. João Baptista, em Almada; 1 máquina Polaroïd, aos 35 anos, em Bruxelas; três ou quatro vezes prémios de 4-5€ nos jogos Santa Casa (também é verdade que jogo pouco) e, de repente, cai-me do céu, com um pré-aviso de apenas 4 dias, um Cruzeiro de 10 dias, no Mediterrâneo. Após a surpresa inicial, depressa se reorganiza o que estava previsto e se reencontram os gestos de fazer as malas, até porque, como alguém sabiamente disse “Viajar é mudar a roupa da alma” e, para isso, é preciso que o corpo a acompanhe. Já tínhamos feito dois cruzeiros, em barcos esplêndidos, mas, desta vez, as nossas expectativas foram ultrapassadas, pois o “MSC Virtuosa” é um navio incrível: pela dimensão, pela decoração, pela quantidade, diversidade e qualidade das opções de ocupação do tempo a bordo, pelos excelentes espectáculos diários, pela organização, pela simpatia e competência dos tripulantes, pela segurança no que respeita às regras de prevenção da Covid… Falando de regras Covid, quem fizer um cruzeiro enquanto durar a pandemia ficará desapontado com o facto de, nas escalas, não se poder ir a terra por conta própria e ter-se de ir em excursão com guia (o qual se deve seguir “religiosamente”), não se poder entrar em qualquer loja e não se dispor de tempo livre para visitar. Vai-se em rebanho, regressa-se em rebanho, para evitar eventuais focos de contaminação. Mas toda a gente sabe, também, que não é viajando em cruzeiros que se conhecem as cidades a fundo. Coube-nos uma (excelente) cabine na popa do navio e não podia ser melhor pois, ao navegar, como o vento sopra da proa para a popa, nunca fomos incomodados pelo vento. Passámos uns dias esplêndidos: cuidámos do corpo utilizando o ginásio, o spa, o jacuzzi, as várias piscinas, caminhando no deck, até jogámos matraquilhos! E cuidámos da alma e da mente pondo algumas leituras em dia. Instruímo nos, também, pois apesar de, à excepção de Cádiz, já conhecermos todas as cidades do itinerário do cruzeiro (Lisboa, Barcelona, Marselha, Génova, Málaga, Cádiz, Lisboa), saímos em excursão em todas elas, tendo aproveitado, por exemplo, para visitar Aix-en Provence, que conhecíamos mal, a partir de Marselha. Em Barcelona, para além de deliciar os olhos com toda a beleza da cidade tivemos, até, direito a um acidente de viação (uns risquinhos na pintura) e a duas horas de copiosa chuva! Foi aqui, também, que tivemos a maior desilusão, pois não é permitido aos autocarros aproximarem-se da Sagrada Família e, por isso, só a vislumbramos através de árvores, esquinas e cruzamentos, sempre dentro do autocarro. Que posso dizer mais? Que voltámos a encantar-nos com a magnífica Catedral de Málaga; que tivemos a sorte de sair de Marselha antes da ocorrência das cheias de 5 de Outubro, que viraram a cidade de pernas para o ar; que ficámos sem saber qual das cidades – Marselha, Málaga, Cádiz – é, afinal, a mais velha cidade do Mediterâneo, porque todos os guias “puxavam a brasa à sua sardinha”. E como prémio do prémio, há lá coisa mais bonita do que entrar nas mansas águas do Tejo, numa límpida madrugada de Outono, e encarar com a nossa querida Lisboa prontinha a despertar! Mudámos mesmo a roupa da alma, pois estávamos com urgente necessidade de umas férias! Só nos resta agradecer ao Clube Interpass este magnífico prémio, o qual, com a “sorte” que tenho ao jogo, ficará provavelmente para sempre como o MELHOR alguma vez ganho em toda a minha vida. O nosso obrigado. Maria Isilda Moreira Mário Guerra PS: Acompanhamento? Não demos por nada.
Soneva Gili O paraíso na terra, sem sombra de dúvidas, este Resort supera todas as expectativas que possamos imaginar. A primeira vez em Soneva foi um sonho tornado realidade, onde o melhor adjectivo, a melhor foto não consegue retratar o grito de beleza existente naquele lugar!! É de uma paz estonteante e o fundo do mar...indescritível! A Natureza privilegiou aquela ilha, mas o serviço do Soneva Gili está à altura do local...a excelência do serviço é digno de um rei, neste caso de sheikh, pois qualquer desejo é cumprido! Nunca mais estarei num sítio como Soneva Gili, por isso é que já somos repetentes. Sem hesitar, afirmo com toda a certeza: Maldivas e Soneva Gili é algo que é único, fantástico e inesquecível. A toda a equipa Interpass e em especial ao Gonçalo Gomes Pedro agradecemos estas férias...agradecemos também a ele ter conseguido interpretar aquilo que lhe pedimos para as Maldivas.
A nossa primeira viagem ao Funchal, revelou-se uma surpresa muito agradável, no que concerne à paisagem, hábitos, costumes e cultura daquele povo. Tudo veio confirmar as sugestões apresentadas pela Sr.a Da. Elisabete Silva. Para ela o nosso bem haja!... Aproveitando os seus conhecimentos da região, foram utilizados os meios de transporte disponíveis, nomeadamente, autocarros, teleférico e táxi, no qual fizemos um longo passeio pela à região, em que o motorista, também demonstrou possuir profundos conhecimentos dos locais visitados. Até nisto fomos felizes. A nossa amiga Maria de Jesus, que nos acompanhou nesta viagem, também regresso encantada, tal como nós. Mais uma vez, gratos ao Grupo Interpass e à Sr.a Da. Elizabete Silva. Família Carmelino
Como já é habitual, quando pretendemos realizar uma viagem, recorremos sempre ao atendimento da Da. Elizabete Silva, colaboradora do Interpass e que, com os seus conhecimentos acima do normal, nos orientou que fizéssemos o circuito dos Açores, o que na verdade, tudo decorreu como por ela indicado: a beleza natural, os usos e costumes, a cultura daquele povo e com o acompanhamento do guia da Nortravel, Sr. Daniel, do qual também só temos que elogiar, desde a sua cultura geral, como também todo o seu cuidado, tratamento e simpatia. Para finalizamos resta-nos agradecer à Sra. Da. Elizabete Silva, ao Sr. Daniel da Nortravel e ao grupo interpass, que nos proporcionaram umas férias muito agradáveis. :-P Família Carmelino
Foi uma viagem espetacular! Começando no aeroporto por ser recebidos pela D. Sónia, colaboradora da Interpass, que orientou todo o processo. No aeroporto de Berlim, fomos também recebidos pela D. Timea, guia que nos acompanhou também ao longo de toda a viagem, ambas deram o seu melhor! Atenção, cuidado, simpatia e sempre prontas para colaborar no fosse preciso. Assim foi durante todo o percurso de Berlim/Viena. A guia da Nortravel, Da. Timea, revelou ao longo do percurso uma cultura geral muito acima do normal. A Sónia e a Timea, nalguns momentos menos agradáveis relativamente à saúde, mantiveram-se sempre atentas e discretas na forma em que encontraram a solução para cada caso, sem destabilizarem o grupo. Muito mais haveria para dizer, mas terminamos agradecendo, não só às guias que nos acompanharam, assim como à Interpass que nos proporcionou tal viagem. Da família muito grata, Família Carmelino
Foi uma viagem de quantro dias inesquecivéis num jardim plantado no meio do Oceano Atlântico como é o caso da Ilha de S. Miguel, que superou todas as minhas expectativas, um local de uma beleza extrema, povo muito simpático, boa comida, aconselho vivamente a visitar. Aliado a tudo isto quero salientar a excelente organização da viagem com os pontos de referência a visitar, a qualidade do hotel escolhido, mas, e em particular ao profissionalismo e apoio dado pela Andreia Rodrigues desde da primeira troca de e-mails até ao regresso a Lisboa. Uma pessoa sempre presente com a sua boa disposição, muito simpatica, disponível hiper activa com grupo que acompanhou conseguindo criar uma harmonia e dinâmica que agradou a toda a gente. Uma palavra de agradecimento ao motorista e ao nosso guia Sr. Bento pela simpatia e partilha dos seu conhecimentos. Uma experiência a repetir mas agora numa outra ilha. Os meus agradecimentos por tudo Luís Nuns
Esta viagem teve um caráter lúdico, pedagógico de aprendizagem da história dos locais que visitámos e ao mesmo tempo relaxante. Foi uma excelente viagem que, de certo modo, excedeu as nossas expetativas e com bons guias locais. Quero salientar a importância e boa disposição da guia portuguesa, Sónia Santos que fez um acompanhamento muito próximo e elucidativo mostrando-se sempre disponível nos esclarecimentos e prestável nas ajudas - fez um ótimo acompanhamento da viagem. A boa recordação desta viagem continua a alegrar o meu dia-a-dia de trabalho. Espero poder viajar de novo com o Interpass, só estou à espera de uma data adequada à minha disponibilidade.
Uma semana para visitar esta linda cidade foi o ideal!!! Viajámos com a Vueling e ficámos muito satisfeitos com todo o serviço, pontualidade e profissionalismo, muito bom!!! Ficámos alojados no Hotel Suizo, mesmo no centro da cidade, no Bairro Gótico. Bem localizado para passeios a pé pela cidade e para apanhar meios de transporte. Hotel sossegado, com conforto e um bom pequeno almoço, não era preciso mais!!! As marcações e reservas, de viagens e hotel, ficaram a cargo da Margarida Simões, que tratou de tudo com o seu habitual profissionalismo e simpatia!!! Obrigada, Margarida!!! Fui com o meu marido e a minha filha Inês e passámos uma semana fantástica!!! Barcelona é, na verdade, uma cidade cheia de história e arte, que vale a pena conhecer!!!
Começo este meu testemunho por dar os PARABENS a Todos os intervenientes nesta Maravilhosa Viagem á Austria 2019!! Superou as nossas expectativas pois foi tudo bem planeado quer nos Voos,Hóteis,Passeios,Motorista e por fim as Nossas Guias 5 ESTRELAS!!! Quero Agradecer a Zita que foi uma Pessoa 5 Estrelas sempre atenta ao Grupo e preocupada para que tudo corre-se como idealizámos PARABÉNS desejo do Coração ter oportunidade de viajar mais vezes com a Zita.GRANDE e Maravilhosa Colaboradora!! Quanto a Dora que dizer? Que é a Guia PERFEITA de uma Simpatia fantástica de uma sabedoria fora de Série e sim desejaria encontrá la em novos passeios!! Ao Nosso Querido Motorista Simon desejo Muitas Felicidades foi igualmente MARAVILHOSO!! Ao Nosso Grupo Maravilha desejo que possamos fazer mais Viagens Juntos!!!! VIAGEM PERFEITA Obrigada a Todos Isabel Machado
Ferias fantasticas em familia.Quero agradecer em especial a dona Susana Silva que foi incrivel no processo todo destas ferias desde a escolha do hotel Samos a todo resto.Obrigado dona susana e club interpass .ATE BREBE.ANA ROCHA
Devo dizer que para mim, foi surpreendente em muitos aspectos; uns positivos outros negativos mas o saldo final muito positivo. Era um destino que não estava nos meus horizontes mas que assim que me foi disponibilizada esta oportunidade agarrei com vontade. E valeu a pena! A qualidade dos hotéis não é das melhores, mas também já vi piores; O programa, apesar de denso foi integralmente cumprido; A Guia que nos acompanhou foi diligente e cumpridora mostrando algum conhecimento; O funcionário da Interpass que nos acompanhou desde Lisboa foi impecável, sempre.
Esta viagem foi inesquecível, muito boa, tanto a nível de alojamentos, alimentação, visitas e espectáculos, de uma maneira geral tudo muito bem organizado. Em relação à nossa guia a D. Sónia Santos, muito profissional, e acima de tudo muito boa pessoa, sempre atenta a tudo e a todos para que não faltasse nada, e para o conforto de todos, em resumo melhor seria impossível, nota 10.
É difícil de encontrar palavras certas para descrever a ilha de São Miguel. Posso afirmar que tem paisagens fantásticas e um clima foi bastante agradável. Gostei muito do hotel onde hospedamos é bastante acolhedor. Dos restaurantes ao longo do circuito eram ótimos... Pessoalmente , recomendo o bife da vazia no Restaurante da Associação Agrícola ! Gostei de todas as vistas guiadas , mas o que me marcou mais , foi a da agua quente nas Furnas! O motorista e os guias foram fantásticas e o grupo super simpático ! Faria tudo novamente e com as mesmas pessoas. Obrigado por estes dias inesquecíveis ! Regina Gaspar
Só temos bem a dizer desta viagem. Organização, alojamentos e percursos excelentes. O sucesso desta viagem deve-se principalmente ao trabalho da Representante da Interpass, Sónia Santos, e também de todos os guias locais, nomeadamente a Timea, que foram de um profissionalismo inexcedível no apoio e nos esclarecimentos prestados a todos os participantes. Também gostaria de salientar o companheirismo e a simpatia de todos os elementos deste grupo. É uma experiência a repetir. Leopoldo e Isabel Oliveira
Foi a primeira vez que viajámos com a Interpass e vai ser inesquecível, pois foi uma viagem espetacular em todos os aspetos: organização, passeios, alojamento, refeições, mas sobretudo o acompanhamento da D. Sónia Santos com todos os seus valores profissional e humano, estava sempre presente e disponível para todas as precauções que pudessem surgir. Também quero salientar o profissionalismo da guia que nos acompanhou ao longo de todo o circuito, que nos elucidou sobre a história de cada cidade que visitámos, assim como os outros guias locais. Os nossos agradecimentos a todos. Não posso deixar de agradecer mais uma vez à D. Sónia Santos e à guia que nos acompanhou ao longo de todo o circuito, pela a ajuda que nos deram sobre o estado de saúde do meu marido, que esteve doente toda a viagem, estas Senhoras com todo o seu profissionalismo e o seu lado humano, foram incansáveis, a caminho das urgências de hospital em duas cidades (Praga e Viena de Áustria) e sempre com a maior disponibilidade e preocupação, para que tivéssemos sempre assistência em todos os sentidos. Também quero deixar aqui os nossos agradecimentos a todo o grupo, pessoas fantásticas, que ao longo de todo o circuito sempre se preocuparam com o estado de saúde do meu marido e sempre nos deram o seu apoio. O problema de saúde foram cálculos renais, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, mas felizmente agora está tudo bem. O nosso muito obrigado. Sócio nº. 116173-2
Boa tarde, Gostei imenso do serviço prestado pela Sra Zita, muito simpática, e eficiente. O destino não gostei muito, mas pela experiência valeu a pena ir. Cumprimentos, Sofia Serrano
Mágica. Essa é a melhor palavra para descrever esta viagem à Escandinávia, 3 países 3 povos tão parecidos e tão diferentes. Suécia/Estocolmo hotel maravilhoso, bem localizado pequeno-almoço fantástico adorámos a cidade de Estocolmo tudo sempre limpinho e bem organizado. Dinamarca/Copenhaga bom hotel bom pequeno almoço central perto de tudo muito bom. Noruega/Oslo hotel mais central não podia ser ao lado da Estação de comboios e do centro apesar do hotel ser sido remodelado continua a ser antiquado mas o melhor pequeno almoço dos 3 hotéis, limpinho as pessoas simpáticas e hotel sossegado apesar de ser no centro de tudo.
Foi a minha primeira viagem com o grupo Interpass. Ficamos hospedados no hotel Vip Executive 4* na Ponta Delgada. Fiquei num quarto individual com ótimas instalações. O tempo estava ótimo, convidativo a passeios pela natureza. As refeições eram tomadas no hotel (Meia-pensão) e os almoços eram tomados em restaurantes típicos da região, com ótima gastronomia. O nosso motorista, o Sr Manuel, era muito simpático e conduziu-nos sempre com segurança. Todos os passeios e programas que fizemos foram muito bem organizados. No ultimo dia, tivemos dia livre, para comprar umas lembranças do local. A nossa guia, a menina Andreia Rodrigues, foi excepcional, não poupou medidas para nos fazer sentir bem e Felizes! Açores, Uma viagem a não perder!
Em Agosto de 2019 consegui realizar um dos maiores sonhos da minha vida...fazer um cruzeiro! O itinerário não podia ter sido melhor para quem era principiante em cruzeiros...ITALIA, ILHAS GREGAS E CROACIA. Que países maravilhosos...que cidades lindíssimas... Obrigado Elisabete Silva pela tua paciência, tolerância, profissionalismo. Não existe melhor coisa na vida que viajar... Um bem haja para todos!
Aldeamento agradável, Piscina exterior, piscina interior e Jacuzi, bar ao pé da piscina, com comida e bebida sempre disponível. Às refeições a comida é sempre variada e bem confeccionada. Os apartamentos são simpáticos. Existe o serviço limpeza todos os dias. Existe um comboio gratuito que nos leva até à praia :)
Correu tudo como previsto , sem qualquer percalços O hotel sugerido pela Interpass, era bom e bem situado, mesmo em frente a uma estação de metro.
Passeio espectacular em muito boa companhia com um acompanhamento cinco estrelas tanto da Dª Zita Barros como da guia Dora, as guias locais Claudia e Romana tambem estiveram bem.Não podemos esquecer o nosso motorista Simon que tambem foi muito bom. Espero fazer outros passeios em breve. Obrigado por tudo .