10 dos sítios mais espectaculares da Europa.

De norte a sul, de oeste e este, por terra ou mar, a Europa possui lugares verdadeiramente deslumbrantes. Uns de atmosferas românticas, outros cheios de charme e com aura de mistério, conheça alguns dos sítios mais espetaculares do "velho continente".

O Parque Nacional Oulanka, na Finlândia
Para os amantes da natureza, a paisagem da gélida floresta boreal da Lapónia irá superar todas as espectativas tal é a sua beleza. Pinheiros, turfeiras, vales, ravinas e dois grandes rios conhecidos pelos seus rápidos, o Oulankajoki e o Kitkajoki, compõe esta área que é o habitat de centenas de espécies do reino vegetal e animal, dos quais o lobo, o urso e o lince.

São Petersburgo, na Rússia
Às portas do mar Báltico foi construída a "cidade imperial" no século XVIII, por ordem do czar Pedro, o Grande. Durante 200 anos foi a capital do país e manteve-se sempre como principal polo cultural. É uma das mais belas cidades da Europa que impressiona pela sumptuosidade dos edifícios públicos e privados, pela vastidão das praças e jardins e pela multiplicidade de monumentos, como igrejas, museus, etc.

Cesky Krumlov, na República Checa
É uma das vilas mais charmosas da Europa e uma das povoações mais bonitas de se visitar durante o inverno, pois adquire ainda mais encanto graças ao manto branco da neve que corre casas, castelos, torres, igrejas, ruas e a vegetação. À semelhança do que acontece em outras localidades situadas nesta zona da Europa, o espírito medieval está bem evidente em Cesky Krumlov, onde estão preservados os edifícios medievais.

A região de Cotswolds, em Inglaterra
É no coração do território rural que se encontra este conjunto de aldeias típicas inglesas conhecido por Cotswolds. As aldeias representam o espírito rural, onde se mantém acesso charme das casas de telhado de colmo e se perpetuam as lendas de fadas, elfos e duendes. Uma destas aldeias é Stratford-upon-Avon, onde terá nascido Shakespeare.

Positano, na Itália
Aninhada nas íngremes encostas da região amalfitana, Positano é tanto mais deslumbre quantas as vezes que se olha para ela. Uma aldeia piscatória cujas casas se vão empoleirando umas nas outras em tons do esplendor da terra e do mar: o branco, o azul, o rosa, o ocre, o amarelo. E como se não baste por si só, Positano ainda fica próximo de outros belos lugares na costa italiana como Sorrento, Ravello, Amalfi e a ilha de Capri.

Lago Como, em Itália
Com os Alpes como pano de fundo, todo o cenário que envolve o lago Como torna-se numa das paisagens mais bonitas de Itália. Situado na província de Lombardia, no norte do país, está rodeado de bosques verdejantes, de quintas e de pequenas vilas. A neblina matinal, a arquitetura renascentista e a vegetação densa conferem uma atmosfera romântica e única ao lago Como.


Colmar, na França
Na região fronteiriça da Alsácia está esta vila absolutamente encantadora. Colmar espelha a fusão entre as culturas alemãs e francesas, tanto a nível arquitetónico como no folclore e na gastronomia. A vila é atravessada por vários canais e os edifícios preservam a antiga estrutura do estilo gótico rural alemão. Colmar é uma das povoações que faz parte da Rota do Vinho francesa.

Annecy, na França
Tão pitoresca e tradicional quanto Colmar, Annecy revela-se uma vila cheia de charme e encanto. Situada na região de Rhône-Alpes, tem como cenário as montanhas de cumes brancos e o lago Annecy. A vila é atravessada pelo rio Thiou e por canais, existindo várias pontes que ligam as margens. As ruas são estreitas e os prédios, construídos no estilo gótico, apresentam vasos de flores.

Brasov, na Roménia
Apesar de a Roménia não ser ainda um país muito conhecido para a maioria dos europeus e dos visitantes em geral, o país é detentor de uma das mais maravilhosas paisagens naturais do mundo, com florestas ainda por explorar, e possui inúmeras povoações de grande encanto. Uma destas é Brasov, na célebre região da Transilvânia.

As Terras Altas, na Escócia
São as Highlands e desde tempos imemoriais impõem respeito. Uma terra inóspita no ponto mais a norte da Grande Bretanha, na Escócia, onde o clima moldou a paisagem e o carácter das gentes. Mas é precisamente esta geografia agreste que fascina, composta de altas montanhas sempre envoltas em neve e névoa, de lagos de tons azuis profundos, de
vegetação rasteira e fustigada por ventos e eternas chuvas.

Partilhar:

PARCEIROS INTERPASS

BOOKING
ALLIANZ
EXPEDIA GROUP
BBVA
ABREU
MEO
HOTELBEDS
COFINA
TRAVELPORT
CTT
AMADEUS
TRANQUILIDADE
DIRECT FERRIES
REPSOL
VIAGENS PACIFICO
FLIX BUS
SOLFERIAS
MEDIS


Ver todos os parceiros