O melhor da gastronomia típica da República Dominicana

A região das Caraíbas é sobejamente conhecida pelas suas águas azul turquesa, paisagens deslumbrantes e por uma gastronomia singular que se sente nas suas receitas tradicionais, nos ingredientes frescos e nas especiarias picantes. 
Com fortes influências africana e mediterrânica, que resultam em iguarias únicas servidas à mesa, estes são 5 pratos típicos da República Dominicana que tem mesmo de experimentar:

Paella 
Reconhecido e típico prato espanhol que resulta de uma fusão de arroz, açafrão, frango ou frutos do mar, a paella é tradicionalmente preparada e servida à mesa numa panela rasa. 
Na República Dominicana é cozinhada adicionando frutos do mar como mexilhões, amêijoas, lagostas e outros peixes locais temperados com urucum (um fruto originário da América do Sul). 
Posteriormente, é misturada com arroz e servida com feijão preto e carne local, em separado.

Peixe Frito 
Outros dos pratos típicos da República Dominicana é, sem dúvida, o peixe frito - uma das refeições mais frequentes em todo o Caribe e muito apreciada nas estonteantes praias da região. 
A sua confeção envolve o tempero e uma fritura de peixe em óleo até que ganhe uma cor acastanhada. 
O peixe frito é habitualmente acompanhado de saborosos vegetais.

Camarão asopao 
Este é um guisado típico local à base de camarão misturado com uma variedade de carnes e uma grande abundância de legumes colhidos na região. 
O camarão é temperado com sal, pimenta, ervas aromáticas e uma profusão de outros temperos, resultando num verdadeiro convite à gula.

Mofongo 
Um dos frutos mais encontrados nas mesas dominicanas é a banana, que no Caribe é frita ainda verde. 
Amassada com alho, resulta numa mistura que dá origem ao mofongo, um prato servido tradicionalmente com carne de porco. 
Esta é uma iguaria singular que pode ser comida ao almoço, ao jantar ou em apenas como refeição ligeira.

Feijão Doce 
O feijão doce, ou Habichuelas con Dulce como é chamado localmente, é feito com uma espécie de feijão vermelho ao qual se junta açúcar, passas e canela. 
Depois de cozinhado, acrescenta-se pequenos biscoitos doces sobre o prato. 
Quente ou frio, o feijão doce é mais outro exemplo do melhor da gastronomia da República Dominicana que não pode deixar de provar. 

Venha ter connosco ou faça-nos uma visita e prepare o seu roteiro gastronómico à República Dominicana, repleto de paladares e de experiências únicas.

Partilhar:

PARCEIROS INTERPASS

BOOKING
ALLIANZ
EXPEDIA GROUP
BBVA
ABREU
MEO
HOTELBEDS
COFINA
TRAVELPORT
CTT
AMADEUS
TRANQUILIDADE
DIRECT FERRIES
REPSOL
VIAGENS PACIFICO
FLIX BUS
SOLFERIAS
MEDIS


Ver todos os parceiros