DIA MUNDIAL DO GATO

Ontem, 8 de Agosto, celebrou-se o Dia Mundial do Gato.

É conhecido como o Dia Internacional do Gato, foi criado em 2002 pela International Fund for Animal Welfare, para celebrar um dos mais populares animais de estimação do mundo.

Os gatos já eram um dos mais procurados e acarinhados animais de estimação pelas famílias portuguesas, devido ao confinamento, o número de adoções de animais de companhia disparou consideravelmente, possivelmente pela solidão sentida por vários portugueses durante o último ano, tenha sido um dos principais motivos que levaram a este aumento do número de adoções. Segundo os dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), o número de gatos adotados aumentou em 78% face ao ano de 2020.

 

PROTEJA O SEU GATO:

Os animais fazem parte da família!

Por esse motivo, o Interpass Seguros disponibiliza a todos os sócios um produto que lhe permite poupar nos cuidados de saúde do seu cão e/ou gato e que, também o protege a si em caso de acidente. Com este produto terá acesso a diversos serviços e descontos onde irá usufruir de atos de medicina veterinária a preços convencionados. Saiba mais, clique aqui.

 

SABIA QUE?

- Estima-se que existem 500 milhões de gatos no mundo, com predominância na Europa.

- Existem referências entre os gatos e o homem há cerca de 9500 anos.

- Como eliminador de ratos e de pestes, os gatos foram adotados nos lares e navios, chegando a todos os cantos do mundo. Já no antigo Egito, os gatos eram venerados. Em caso de inundação salvavam-se os gatos primeiro e só depois os homens.

 

Imagem: Pexels.

Partilhar:

PARCEIROS INTERPASS

BOOKING
ALLIANZ
EXPEDIA GROUP
BBVA
ABREU
MEO
HOTELBEDS
COFINA
TRAVELPORT
CTT
AMADEUS
TRANQUILIDADE
DIRECT FERRIES
REPSOL
VIAGENS PACIFICO
FLIX BUS
SOLFERIAS
MEDIS


Ver todos os parceiros